O POVO

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Kebab House

Hoje a postagem é uma pequena homenagem pra minha cunhada querida que faz aniversário hoje...
PARABÉNS CLAUDINHA! QUE TODOS OS SEUS SONHOS SE TORNEM REALIDADE E QUE PAPAI DO CÉU CONTINUE EM SEU CAMINHO A ABENÇOANDO SEMPRE!


Mas vamos ao de sempre...indicar um lugar bacana: Kebab house, a primeira kebaberia da cidade. O local já completará 2 anos de existência, e pra quem ainda não conhece, vale a pena conhecer! O kebab é uma iguaria turca, nome dado aos sanduíches enrolados em pão folha.


Na quarta-feira, por exemplo, você comprando um kebab de faláfel (pão folha recheado com bolinho à base de grão de bico temperado, tomate, cebola, alface, hortelã, picles, purê de alho, molho tahine) você ganhará outro e a oferta valerá também para delivery. E às vezes eles promovem o whisky em dobro ou até caipirinha em dobro, ou seja, paga uma e tome duas.
Eles ainda tem à disposição dos clientes, como cortesia, narguiles (eles serão rotativos, e seguirá a ordem de uma lista de reserva).
Foto do Facebook do Kebab house

A kebaberia tem um cardápio maravilhoso para os apreciadores da culinária árabe (hommus, babaganuche, coalhada seca, quibes, kaftas, tabule, chancliche com damasco, cuscuz marroquino), mas também inclui opções para aqueles não tão habituados assim (como, por exemplo, o kebab de carne de sol). Outro atrativo do lugar são suas bebidas exclusivas e criativas, como o "Easy go babe" (banana, suco de laranja e vodca), "I love beaches" (raspberry, vodca e soda), tem também shots e capirinhas, estas são bem diferenciadas com pedaços de frutas e um picolé (kiwi ou morango). Todas as bebidas são preparadas por um mixologista (um superespecialista em coquetéis), daí vemos porque o diferencial na qualidade.





Fotos abaixo do Facebook do Kebab house







Quanto à programação musical, tocam blues, jazz, surf music, reggae, samba, hip hop e soul, a depender do dia.
Há um amplo estacionamento nos dois lados do estabelecimento.

O estabelecimento é bem temático. Pra entrar no clima, até os garçons estão vestidos à caráter. No ambiente externo estão dispostas cadeiras em madeira cobertas por um toldo arroxeado. O ambiente interno é pequeno, mas bem aconchegante, com decoração requintada e cheia de estilo. Com um sofá amplo e cheio de almofadas cheias de detalhes. Na TV ficava passando clipes musicais dos mais variados estilos.
Foto do Facebook do Kebab house

Foto do Facebook do Kebab house 





Na minha primeira ida à casa, eles serviam seis opções de molhos pra você escolher: tahine, iogurte com hortelã, citronette, honey mustard, pimenta e limão. E eles eram distribuídos em mini copinhos.

Agora eles oferecem os molhos especiais de uma forma diferente.

Na primeira vez que fui lá, fui em um grupo maior, nem tirei fotos boas. Apenas da caipirinha de morango que a prima da Claudinha pediu (a Andréa)

Kebab de kafta (pão folha, carne moída temperada à moda libanesa, salsa, tomate, cebola, alface, hortelã, picles, purê de alho e molho tahine)


Kebab de frango (pão folha, tiras de frango, salsa, tomate, cebola, alface, hortelã, picles, purê de alho)


Pedi ainda um kebab de doce de leite com coco ralado (mas infelizmente não tem mais no cardápio)


Nesse dia, até pedi a embalagem pra viagem, pois sobrou! Era muito recheado!

Em outra ida minha ao Kebab house, para começar, pedimos Faláfel (deliciosos e crocantes bolinhos fritos à base de grão-de-bico moído com ervas e temperos). Deliciosos! Sequinho e muito saboroso! Os melhores molhos são o tahine e o de honey mustard.



Pedimos 2 kebabs júniors salgados, um de Cordeiro (pão folha, tiras de cordeiro grelhadas no shawarma, tomate, cebola, alface, hortelã, picles, purê de alho e tahine). Detalhe para o fato de existir o tamanho normal e o tamanho Júnior. Pedimos o Júnior. Extremamente recheado e delicioso... esse pão folha faz toda a diferença!


Mais uma foto do kebab de cordeiro (só que no tamanho normal) - foto tirada do Facebook do Kebab house.

Depois pedimos o kebab júnior de camarão (pão folha, camarões médios temperados com especiarias árabes, tomate, cebola, alface, hortelã, picles e requeijão cremoso), Infelizmente não tirei foto, então vou colocar a foto do tamanho normal de kebab (foto do Facebook do Kebab house)

Pra finalizar pedimos 2 kebabs doces, um de Morango (mini kebab no pão folha, morangos, creme de Nutella, e castanhas) Delicioso até demais! O ruim é que a foto não condiz com a delícia que é. Além do mais, pela foto não dá pra ver o quão farto é o recheio.


Depois pedimos o Kebab doce de Chocolate (mini kebab no pão folha, chocolate ao leite e chocolate branco). É DE COMER REZANDO! Os dois chocolates juntos eram uma perdição!!!

Com certeza, voltaremos mais vezes!



6 comentários:

  1. Sara,

    como é bom ver vocês assim felizes!
    Adorei o local só de ver, deve ser uma delícia!
    Não conheço nada do que você apresentou,
    quem sabe um dia você nos leva, né?

    Saudades...beijos.

    ResponderExcluir
  2. ÊÊÊÊÊ, brigadinhaaaaa cunhadaa!!
    Tudo em dobro pra voce, e muito (mais) sucesso no blog! :)

    Mil beeeeeeeeijos e obrigada de novo pela lembrança!

    ResponderExcluir
  3. Hummmm, jah me deu agua na boca só de olhar...adoro kebabs, são surpreendentement saborosos, vale a pena demais experimentar...sempre que vou a um lugar novo, principalmente temático, peço sempre o que tem de mais desconhecido, e qd fui a primeira vez foi assim: pedi o faláfel e ameeeeei...de sobremesa pedi um kebab de chocolate, um espetáculo....Bom demais..

    Renata

    ResponderExcluir
  4. Olá Sara!
    Felicidade e muitos anos de vida pra sua cunhada!
    Eu fiquei babando com essas delícias, foi uma bela comemoração!

    Quanto a sua pergunta no meu blog, vc pode fazer os palitinhos com
    coco ralado comum, ok!

    Beijos, sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca fui, sempre passo em frente. Adoro comida arabe, agora que vi essas fotos fiquei com água na boca mesmo! Deve ser uma delicia! E amei foi os coqueteis! Um arraso mesmo.
    Boa dica!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir