O POVO

terça-feira, 9 de abril de 2013

Barril 85

A dica de hoje é um barzinho: Barril 85! Com mais de 2 anos de funcionamento, o Barril 85 é referência de happy hour na cidade.
(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Localizado no Shopping Salinas, o barzinho tem mesas expostas em uma área externa ao ar livre, assim como um agradável salão climatizado. A música ambiente é agradável, e de quinta a sábado proporciona música ao vivo, com shows de MPB, pop rock, surf music. Há também transmissão de MMA, futebol, rugby e NFL, dos jogos e lutas importantes. Aliás, o Barril 85 foi um dos pioneiros a transmitir as lutas de MMA.

(Fonte: Facebook do Barril 85)

(Fonte: Facebook do Barril 85)

(Fonte: Facebook do Barril 85)

Além de uma boa carta de cervejas, o bar tem uma excelente seleção de drinks com mais de 50 opções, entre coquetéis, shots, e até drinks sem álcool. O cardápio é pequeno, mas com ótimas opções de petiscos (ex: achadinho de carne de sol, bolinhos de tapioca), pratos (ex: filé mignon com batata e salada e mais) e até sanduíche. Os molhos que acompanham os pratos são de produção própria, são imperdíveis e podem ser pedidos à parte, como o de gorgonzola ou de barbecue. Há novidade no cardápio: Steak de contra filé, servido com batatas fritas e cebolas caramelizadas e Camarão Boulevard, servido com arroz cremoso de camarão, batata palha e cebolas flambadas. 

Foto de uma página do cardápio pra vocês terem uma noção dos preços (cliquem na foto pra verem melhor)

Fotos de algumas opções do cardápio retiradas do Facebook do Barril 85:
(Kiwi macerado com vodka coberto por um delicioso mix de morango)

(Caipiroska importada de maracujá)

(Iceberg Frozen- big frozen com vodka e frutas da estação)

(Tequila Iceberg- frozen com tequila, licor de melão e limão)

(Carpaccio - finas fatias de carne bovina especial crua sobre cama de rúcula, alcaparras, molho especial do chefe e queijo parmesão, acompanha porção de torradas)

(Bife Chorizo- contra filé especial tradicionalmente servido mal passado acompanhado de batatas fritas e molho chimichurri)

(250 g de linguiça artesanal, acompanhada de salada de batatas e molho de mostarda especial)

Camarão Boulevard (arroz cremoso de camarão, batata palha e cebolas flambadas)

(Steak de contra filé, servido com batatas fritas e cebolas caramelizadas)

A minha ida ao Barril 85 foi no final do ano passado, mas só agora estou fazendo o post! Pra variar, com atraso! Hehehe Neste dia, eu queria comer hambúrguer e meu amor queria petisco, e no meio da semana lembrei do Barril 85 e fomos! Ficamos no ambiente climatizado!

Meu amor pediu as Hot Wings (meio da asa de frango marinado com cerveja e molho de tomate picante). Eu nem comi, mas meu amor achou apenas as asas boas quando comidas juntas com o molho.

O meu pedido foi o Super Burguer Cheddar (hambúrguer alto de pura carne bovina, cheddar, tomate e alface), acompanhado de batatas fritas. Tava bem gostoso, mas achei um pouco apimentado. Ele é surpreendentemente alto, como dá pra se ver na foto.


O atendimento foi muito eficaz!
Outra observação, muito bom saber que o local apresenta um amplo e gratuito estacionamento com estrutura de segurança.