O POVO

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ferreiro Café

Dentro do shopping Iguatemi, mas isolado do tumulto da praça de alimentação, o restaurante Ferreiro Café tem um ambiente bastante sofisticado e intimista, se tratando de shopping. O atendimento é de primeira.

O cardápio é bastante diversificado, massas, carnes e frutos do mar.
Primeiramente fomos de couver de entrada (vinha pães, pães recheados, palitos, manteiga, alho de forno, peito de peru, patê de tomate, e berinjela refogada), não gostei apenas da berinjela refogada, pois estava gelada.
 Como prato principal, meu amor foi de paleta de cordeiro desossado em cubos, batatas ao forno e arroz de alho. Eu provei e achei bastante saborosa a carne, a batata tinha um toque adocicado deliciosa, porém meu amor achou a carne extremamente cheia de nervos, e eu pude verificar mesmo, uma pena!
O meu pedido foi penne ao creme de salmão defumado. Delicioso! De comer rezando! Não sou fã do salmão fora das culinárias japonesas, a princípio achava que o salmão ficaria bastante apurado em relação ao penne, porém ele fica com um sabor ideal, o molho estava delicioso.
Pra finalizar, arrematamos com um pudim de leite com calda de caramelo, porém não gostamos. O sabor tava amargando, como se estivesse queimado.
Enfim, o saldo é positivo. Bacana a dica, para poder fugir das tradicionais pedidas da praça de alimentação do shopping Iguatemi.