O POVO

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Docentes & Decentes


Com 2 estabelecimentos, um localizado na Santos Dumont, outro na Ana Bilhar, o restaurante bar Docentes & Decentes é conhecido pela sua lotação e animação nos fins de tarde, oferecendo música ao vivo nos finais de semana.
O escolhido foi o da Ana Bilhar, em pleno domingo no comecinho da noite, ao som de pagode.
 
Pra quem ainda não sabe, o local serve o melhor feijão verde do Brasil (escrito no próprio cardápio), e eu não poderia ter feito escolha diferente, fui de: feijão verde tradicional, que de tradicional não tem nada, pois leva queijo, nata, creme, cheiro verde e queijo ralado. Extremamente gostoso! Bem diferente de todos os feijões verdes que eu comi.
A porção, aparentemente pequena, serve bem 2 pessoas (R$ 14,90). O feijão chega borbulhante, em uma travessa de barro. Pra completar o tira gosto, optei por Coração de Frango, acompanhado de farofa e vinagrete.
Pra finalizar, digo que fiquei com vontade de provar as 2 outras opções na qual o feijão verde é oferecido, Feijão verde com maxixe e Feijão verde à Docentes (carne de charque, legumes, e o restante dos ingredientes do tradicional, mais caro, R$17,90).
Deixo pra próxima!