O POVO

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Café e Cachaçaria Kukukaya

Kukukaya já tinha fama por sua casa de shows em Fortaleza, e a partir de fevereiro conta também com um espaço de cafeteria, e a partir de abril com espaço de cachaçaria, seguindo também a decoração temática da casa de shows: bem regional, com piso que lembra o de casarios antigos dos interiores, louças fofas, janelões azuis e azulejos no balcão. O Kukukaya não deixou de ter o espaço para eventos com capacidade de receber até 1500 pessoas.




Tem um pequeno ambiente climatizado, mas com uma extensa varanda ao ar livre. A cachaçaria funciona numa casinha de taipa ao lado da cafeteria. Eu apenas conheci a cafeteria.



O cardápio é recheado de petiscos bem apetitosos, que vai desde queijo coalho com mel, tapiocas, omeletes, quiches, panquecas, caldos e sanduíches, até comidinhas tradicionais servidas em porções menores, como batata recheada, caldinho de feijão preto, dadinhos de tapioca com geléia de pimenta, moqueca de arraia com farofa. As opções de bebidas são variadas: cafés, chocolates, coquetéis, cachaças nacionais e importadas. (Para verem melhor o cardápio, cliquem sobre a foto)




Algumas opções do cardápio. (Fotos: Facebook do Café e Cachaçaria Kukukaya)

Kukukaya sertanejo (sanduíche de carne de sol puxado na manteiga da terra, cebola roxa, banana e nata)


Capuccino Neguinha Gelado (capuccino tradicional e bem cremoso servido gelado e com borda de creme de avelã. Opcional de canela ou cacau polvilhado por cima)

Minha escolha foi uma quiche veggie (com brócolis puxado no alho e ricota), acompanhada dessa saladinha muito bem temperada. A quiche estava deliciosa! (Olhem que fofura as flores do prato e o jogo americano todo de patchwork)



Pra beber pedi um Afogadinho Capuccino (tradicional affogatto servido com capuccino quente, sorvete de creme e chantilly). Estava de COMER REZANDO, na realidade de BEBER REZANDO! hehehe Estava delicioso! Bem consistente, bem cremoso e doce na medida certa, e pro meu coração morrer de amores, veio esse biscoitinho no cantinho da taça. Dou muito valor à apresentação do que servem! Acho que primeiro se come com os olhos!



À noite há uma programação musical variada: roda de viola, forró, samba, chorinho, black music e muito mais. Com eventos variados: "Tem que tocar" (às quartas feiras fazem tributo a determinado cantor), "Bota o som aí!" (às quintas feiras com apresentação de convidados especiais) e "Banquete musical" (DJ selecionando os melhores discos na radiola), "Hoje é dia de feira" (artigos de artesanato e vendas de vinis uma vez ao mês)O funcionamento se inicia às 16h, encerrando às 0h. Não há funcionamento às segundas.