O POVO

sábado, 12 de janeiro de 2013

Misaki

O lugar de hoje é bem especial: Misaki! Inclusive foi eleito o melhor japonês pela revista Veja 2012. 
O restaurante está localizado no Jardins Open Mall, um shopping a céu aberto e muito fofo.



O restaurante é dividido em 2 ambientes: o climatizado e o ao ar livre no período da noite. A decoração é linda e de muito bom gosto, com pé direito bem alto, muitas janelas que deixam a luz natural adentrar o ambiente, e o mais encantador são as carpas que ficam numa espécie de lago na lateral do restaurante onde poderão ser vistas na fachada do restaurante e na parte interna ao lado de algumas mesas do local.


(Foto: facebook do Misaki)


Mesas na parte externa do restaurante:

Salão climatizado e interno


 (Foto: Facebook do Misaki)

 (carpas nadando ao lado da minha mesa)

Ele é conceituado como japonês contemporâneo. É aberto pro almoço e jantar. O cardápio não é vasto, mas sabemos que quantidade não é sinônimo de qualidade. E qualidade é o que mais o Misaki tem. Alguns exemplos do que se pedir: salmão ao forno com arroz de castanha, bacalhau entre rios, lagosta thermidor, cordeiro marroquino, assim como sushis e sashimis tradicionais ou especiais. Os valores dos pratos não estão entre os mais em conta de Fortaleza, mas condizem com a excelência do que é oferecido. (Fotos do Facebook do Misaki, só pra vocês verem mais algumas opções)





O atendimento é excelente, do jeito que todo cliente gostaria de ser tratado, com garçom mantendo uma distância adequada pra deixar-nos à vontade, mas também mantendo a devida atenção pra quando precisamos de seu serviço, seja na explicação dos pratos ou até mesmo sugestões do que pedir.

Pra começar nos ofereceram como cortesia o Missoshiro, prato tradicional da culimária japonesa preparado com soja, hondashi, tofu e cebolinha.


Vamos aos nossos pedidos:

Pra começar pedimos ebishinjyo de camarão (trouxinha de camarão) - deliciosa e bem sequinha.


Como prato principal meu amor pediu a famosa Lagosta Umai (filé de lagosta ao molho beurre blanc servida com arroz de espinafre e batata assada com parmesão e orégano)... não tenho palavras: É DE COMER REZANDO! O que era essa lagosta e esse molho?


Foto com flash:

Meu pedido foi o Trio do mar (camarão, lagosta e salmão, servidos com brocólis, cenoura e arroz piamontese, acompanhado de um molho agridoce e molho tarê). Tava delicioso! O salmão e o arroz estavam deliciosos!


Pra finalizar, uma sobremesa bem gostosa: Ponto Misaki (bolinho de chocolate, caramelo e nozes, servido com sorvete de creme e calda de chocolate). Hummm!

É isso, experiência maravilhosa! Vale a pena conhecer (pra quem ainda não conhece) e vale a pena voltar (pra quem já conhece)