O POVO

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mastro Gelataio

Aberto há mais de um ano, o Mastro Gelataio (que significa Mestre Sorveteiro) conquistou meu coraçãozinho em termos de sorvete, uma vez que não aguento tomar esses sorvetes que mais parecem gelos com sabor. Acontece que é com muito pesar, que os aviso que estão encerrando as suas atividades hoje. Apenas estou postando, pra deixar aqui arquivado minha experiência que tive nas várias vezes que fui por lá.

A sorveteria usa ingredientes importados da Itália e tem uma textura impecável. Apesar de pequena e simples, o atrativo principal da sorveteria é a qualidade do autêntico gelato italiano, feitos artesanalmente e diariamente pelo italiano Sr. Alberto e sua esposa Eugênia, que simpaticamente também fazem o atendimento e lhe oferecem todos os sabores do dia e lhe deixam na dúvida de qual escolher.


O preço também é atrativo, se comparado com as demais sorveterias. Os sabores de lá sempre variam, o bom é isso, você pode frequentar sempre e sempre terá novidade. Eles são vendidos em três tamanhos: 80 mililitros, 120 mililitros e 160 mililitros, com dois, três ou quatro sabores, respectivamente. Os copinhos são pequenos, mas a porção de sorvete é bem generosa., sendo um empecilho pra se colocar uma cobertura enquanto não acabar a porção excedente ao copo. É possível também levá-los para viagem, em potes de 250 mililitros a 1 litro.

Sorvete muito cremoso. 
Alguns dos sabores já provados: negresco, snickers, zabaglione (é uma sobremesa italiana com textura cremosa, que leva o toque especial do vinho Marsala), cajá, açaí, avelã, cajú, nata goiaba, kiwi, doce de leite, limão siciliano, dark chocolate, pêssego, peccaminoso, melão, morango, manga, creme de biscoito, nutella com suspiros, coco e tapioca, frutas vermelhas, fiordilatte com leite ninho, ovomaltine, pistacchione, amêndoa, nozes, pistacchio(pistache), brownie, ferrero rocher, peanuts, tiramissu, mascarpone, café, creme de leite com flocos de pistache, chocolate com cereja e biscoito crocante de amêndoas. E tem sabores sem adição de açúcar: abacaxi, manga com pêssego.











OBS: FECHOU