O POVO

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Verdelima

A novidade de hoje é que o lugar escolhido pra comer dessa vez foi um restaurante natural, com produtos orgânicos e integrais: Verdelima!

O Verdelima conta com 2 sedes, uma no Bairro de Fátima e a outra localizada na Aldeota, que foi a que fui.
O ambiente é muito fofo, com mesas decoradas com folhas, quadros fofos nas paredes, azulejos coloridos e muito verde. O ambiente é climatizado, e a música baixinha compõem um lugar muito bacana.

Sede do Bairro de Fátima (foto do facebook do Verdelima)

Fachada da sede do Bairro Aldeota (fui nesse!)




Detalhe da mesa com folhas! Um charme!

O restaurante é no sistema self-service, apresentando uma boa opção de saladas, com boas opções de molhos separadamente (dentre eles, molho de tomate agridoce, mango chutney), e pratos principais bem naturais (dentre eles, feijoada vegetariana, quiche de tomate com ricota, farofa de soja, lasanha de berinjela e muito mais). Não são muitas as opções, mas são suficientes para se fazer um bom prato diversificado.

Agora vamos ver o que comi, juntamente com o prato do meu amor? Na verdade, meu amor repetiu!

Farofa de soja (deliciosa! muito saborosa!), quiche de tomate com ricota (deliciosa também), macarrão integral com molho de tomate agridoce, molho mango chutney)

Não lembro de tudo que tinha no prato do meu amor, mas além da quiche de tomate com ricota, tinha peixe, arroz marroquino (delicioso!) e soja empanada.

Amor repetiu o prato, colocando a farofa de soja deliciosa, a feijoada vegetariana, arroz marroquino e pudim de milho

Pra beber, optamos pelo suco de laranja com cenoura.

E pra finalizar optamos pela mousse de cacau. Meu amor gostou, como sou uma formiguinha, gosto de sobremesas mais docinhas, e essa não era.