O POVO

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Budega do Poço

Budega do Poço está há um bom tempo no mercado. Atualmente conta com 2 unidades: a localizada na Varjota (post de hoje) e o Budega do Poço Sul (Rua João Regino, 438, Água Fria), esta tem até um parque para crianças, com monitores para aquelas acima de 3 anos de idade.

(Budega do Poço Sul)

O Budega do Poço já é referência para os amantes de camarão em Fortaleza. O cardápio é bem variado (ótimas opções de entradas, saladas, aves, carnes, massas, frutos do mar), mas não há  dúvidas de que a especialidade da casa são os mais de 15 pratos com camarão, sendo destaque o camarão ao alho e óleo, montados em forma de pirâmide com alho crocante por cima. O quilo sai por R$ 58,00 e quatro pessoas comem muito bem. Há rodízio de camarão de segunda à quarta pela noite e terça à domingo no almoço no valor de R$39,90 (estando incluso ainda salada, arroz e até algumas entradas)
 (Piaba frita)

(Feijão verde) 

(Camarão tropical - na manteiga, com leve toque de cebola, gratinado, guarnecido de arroz puxado no próprio molho, servido no abacaxi)

O ambiente é amplo, coberto, mas não é climatizado. A decoração é ambientada com elementos regionais, remetendo a casas de sertão, bem rústica e aconchegante. Infelizmente, a lojinha de produtos regionais, que funcionava na entrada do restaurante, fechou. A música é ambiente e bem agradável.








Nesse dia, na hora do almoço, fomos comemorar o aniversário do meu irmão Samuel. O arroz de camarão é outro destaque da casa e foi essa a nossa escolha. São 500g de camarão puxado no azeite com cebola e pimentão, servido com molho de leite de coco e açafrão. Pedimos dois arroz de camarão. Estava extremamente saboroso e o melhor é que víamos bastante camarão, do começo ao final do prato, e eles eram bem graúdos. Os 2 pratos, em que era servido o arroz, eram bem fundos e serviram muito bem 6 pessoas.



Foto da minha família e, abaixo, do meu amor e eu com o aniversariante.


O atendimento foi de qualidade.