O POVO

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Caffé Castagno

"O Caffé Castagno nasceu há 5 anos com a proposta inovadora de trazer ao cenário cearense o charme dos melhores cafés europeus. Certificado pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), a casa é considerada uma Cafeteria Premium e tem um blend único feito da mistura de diferentes grãos provenientes do Cerrado e do Sul de Minas Gerais."
Localizada na Av. Monsenhor Tabosa, funciona na semana a partir das 13h, e no final de semana a partir das 16h. Amei conhecer essa cafeteria. Primeiramente, porque adoro cafeterias, e depois porque adoro ambientes aconchegantes, e o Caffé Castagno é bem aconchegante. Há 2 ambientes, um ao ar livre, e outro no ar-condicionado. Fiquei no ambiente interno, com música ambiente, de acordo com o DVD musical que estava passando. A decoração é linda, com mensagens nas paredes, luz indireta...
 (ambiente externo-foto retirada do site)
 (ambiente interno- foto retirada do site)
 (ambiente interno-decoração)
 (parede com um dos poemas de Drummond)


Com relação ao cardápio, este é bastante diversificado, várias opções de cafés (conforme fotos), quiches, salgados, sanduíches, consumês, crepes, tábua de frios, tortas e bolos.


Nossos pedidos foram, como bebidas:
Café Vienense (Café com chantilly, chocolate e creme de leite). Aprovado!
Caffe Fragola (sorvete de morango, café, chocolate quente, chantilly). Se assim como eu, você não gostar de café amargo, antes de tomar o primeiro gole, misture bem para o sorvete dar um gostinho doce à bebida). No final, delicioso!

Frapê de capuccino (expresso com 2 bolas de sorvete de creme, coberto com chocolate e chantilly). Muito bom!

Para acompanhar, fomos de:
Saltenha (frango desfiado no vinho marsala e passas). Só uma observação: recheio muito seco!

Quiche de frango (com recheio bem mais molhadinho!). Muito bom!
Sanduíche Rosso (Baguete, rosbife fatiado, queijo prato e mostarda dijon). Delicioso, porém o pão está bem torrado, ficando um pouco duro.
Sanduíche Nero (pão preto, creme de queijo, lombinho, mussarela e geléia de morango). Para quem gosta de algo agridoce, a combinação foi surpreendente e deliciosa, e o pão desmanchava na boca, DE COMER REZANDO!
Para finalizar, sobremesa!
Torta de banana, quentinha, com bola de sorvete de creme! Deliciosa!!! 
Waffle com calda de chocolate e bolas de sorvete de creme! O waffle tava um espetáculo, desmanchava na boca! O melhor que já comi!
Tiramisu (para quem nunca ouviu falar, é uma sobremesa na qual leva biscoito champagne embebidas em café, entremeadas com queijo mascarpone, coberta com chantilly e polvilhada com chocolate amargo). Delicioso!!!

É isso, vale muito a pena conhecer e se deliciar! Finalizo com uma foto minha (hehehe), e uma foto (tirada do site) do capuccino nutella. É de encher os olhos!


OBS: NO LOCAL FUNCIONA OUTRO RESTAURANTE!