O POVO

domingo, 11 de dezembro de 2011

Pelé Arena Café & Futebol

Inaugurado há uns 2 meses, o Pelé Arena, é uma franquia de uma rede de cafeterias que reúne, um barzinho e uma cafeteria em um lugar só, e de quebra é uma opção de lugar para assistir jogos de futebol, assim como lutas de UFC (transmitidas no dia que fomos: ontem!)

O espaço é bem agradável, a parte ao ar livre, e a climatizada, que foi a que ficamos. Tudo decorado ao tema do futebol: cadeiras, mesas, enfim, bem legal!

Só um detalhe: há apenas 2 televisões lá, o problema não é o número de televisores, e sim a desproporcionalidade do tamanho deles em relação ao espaço (minha humilde opinião!)

O cardápio é bem diversificado: cafés especiais, saladas, massas, grelhados, assim como petiscos e aperitivos no geral...
Só algumas das opções...

Agora, vamos ao que foi pedido...

Mini escondidinho de caranguejo - carne de caranguejo coberta com purê de batata, catupiry e parmesão gratinado. Dá pra ver que não está gratinado, e Naline disse que mal se sentia o gosto do caranguejo, devido ao sabor dos outros ingredientes.

 Sanduíche no tradicional pão francês, cortados em ¨aperitivo¨ - recheio de rosbife, mussarela, alface, tomate, azeitona e molho de cebola... (esses sanduíches foram bem aprovados, pedido por Andréa Parente, Andréa Lima, Breno)


Tapioca de queijo meia cura, doce de leite e coco (obs: essa tapioca da foto foi um pedido errado, no qual veio tapioca de carne-de-sol com doce de leite, o garçom prontamente trocou e não tirei foto do pedido certo. Breno comeu e achou a tapioca meio seca)

Queijo coalho à milanesa (Muito bom, foi pedido 2 vezes, pelo Zé Neto e pela Marina)

Medalhão de frango, acompanha molho tártaro. (obs: Fabinho disse que tava muito bom! Só um detalhe: vem 2 desse da foto, e não lembro de ter vindo o molho tártaro)

Macaxeira frita servida com queijo parmesão e bacon. Acompanha molho rosé. (O bacon veio imperceptível e passado do ponto. O queijo parmesão deveria ter vindo derretido. Mas a macaxeira estava deliciosa, crocante por fora e bem molinha por dentro)

Bolinho de caranguejo. (Estavam deliciosos!!! DE COMER REZANDO!)

As bebidas...

Prestígio (espresso, leite, leite de coco, Nutella, chocolate em pó e chantilly) - Naline acha que faltou ficar mais docinho!

Frappé de Capuccino (Andréa Parente pediu e adorou, eu provei e também achei bem saboroso! obs: a bebida é gelada)


Affogato (2 bolas de sorvete de creme adicionando um espresso como calda). Delicioso!!!

Como sobremesa, só a Andréa Lima que pediu: Sorvete Napolitano.

Marina pediu essa caipirinha de Kiwi 2 vezes...

Vamos para as fotos do pessoal...




OBS: NO LOCAL FUNCIONA OUTRO RESTAURANTE