O POVO

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cantinho do Portuga

O cantinho de hoje é o Cantinho do Portuga, lugar bastante aconchegante e agradável. Como o próprio nome diz, o local é especializado em comida portuguesa, com um cardápio bastante selecionado. Além, é claro, de uma adega seletiva com os vinhos portugueses em destaque.

Alguns pratos como sugestão: risoles de camarão; carne de porco assada (lombo suíno, cerveja, vinho tinto, azeite, salsa, batatinhas assadas); massada de bacalhau (bacalhau, cebola, alho, tomate, vinho branco, pimentão e massa penne); pêra bêbada.




Foto: Facebook do Cantinho do Portuga

A decoração é muito bacana, com objetos lusitanos, fotos e trechos de músicas e poemas nas paredes. O restaurante é dividido em 2 ambientes: o interno e climatizado, e o externo e ao ar livre, este é em uma espécie de varanda coberta. Os dois são bem espaçosos.





Pra começar pedimos deliciosos bolinhos de bacalhau, os melhores que já comi. Sequinhos por fora e macios por dentro, e muito saborosos. A massa é fininha e seu recheio é generoso, como deve ser.


Como prato principal, eu e meu amor pedimos o mesmo: Bacalhau com natas (servido gratinado, e é composto por bacalhau, batatas fritas aos cubos, cebola e creme de natas.) Pra vocês terem uma noção de como era delicioso, meu amor não é nem um pouco fã de bacalhau, e comendo esse prato ele comenta que mudou totalmente o conceito do bacalhau, ele achou saborosíssimo.O prato é servido como individual, porém a fartura desse prato fez com que meu amor comesse até o final, mesmo estando satisfeito, e eu tive que levar boa parte do meu prato pra viagem. Infelizmente a foto não revela o quanto ele é delicioso!

Pra finalizar, não poderíamos deixar de pedir os famosos pastéis de Belém, que vieram bem quentinhos à mesa. A textura do folhado tava impecável, assim como a sua consistência por dentro, porém senti um leve gostinho de ovo mais apurado no sabor. A canela vem à parte.



O atendimento foi impecável, garçom sempre atencioso e capaz de sanar nossas dúvidas acerca dos pratos.