O POVO

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cantinho do Portuga

O cantinho de hoje é o Cantinho do Portuga, lugar bastante aconchegante e agradável. Como o próprio nome diz, o local é especializado em comida portuguesa, com um cardápio bastante selecionado. Além, é claro, de uma adega seletiva com os vinhos portugueses em destaque.

Alguns pratos como sugestão: risoles de camarão; carne de porco assada (lombo suíno, cerveja, vinho tinto, azeite, salsa, batatinhas assadas); massada de bacalhau (bacalhau, cebola, alho, tomate, vinho branco, pimentão e massa penne); pêra bêbada.




Foto: Facebook do Cantinho do Portuga

A decoração é muito bacana, com objetos lusitanos, fotos e trechos de músicas e poemas nas paredes. O restaurante é dividido em 2 ambientes: o interno e climatizado, e o externo e ao ar livre, este é em uma espécie de varanda coberta. Os dois são bem espaçosos.





Pra começar pedimos deliciosos bolinhos de bacalhau, os melhores que já comi. Sequinhos por fora e macios por dentro, e muito saborosos. A massa é fininha e seu recheio é generoso, como deve ser.


Como prato principal, eu e meu amor pedimos o mesmo: Bacalhau com natas (servido gratinado, e é composto por bacalhau, batatas fritas aos cubos, cebola e creme de natas.) Pra vocês terem uma noção de como era delicioso, meu amor não é nem um pouco fã de bacalhau, e comendo esse prato ele comenta que mudou totalmente o conceito do bacalhau, ele achou saborosíssimo.O prato é servido como individual, porém a fartura desse prato fez com que meu amor comesse até o final, mesmo estando satisfeito, e eu tive que levar boa parte do meu prato pra viagem. Infelizmente a foto não revela o quanto ele é delicioso!

Pra finalizar, não poderíamos deixar de pedir os famosos pastéis de Belém, que vieram bem quentinhos à mesa. A textura do folhado tava impecável, assim como a sua consistência por dentro, porém senti um leve gostinho de ovo mais apurado no sabor. A canela vem à parte.



O atendimento foi impecável, garçom sempre atencioso e capaz de sanar nossas dúvidas acerca dos pratos.


7 comentários:

  1. Sara, já estive no Cantinho do Portuga. Gostei.É aconhegante o local.
    Valeu o post. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sara, tô em falta contigo né? Mas não me leve a mal é que estou sem tempo nenhum, fico mais na casa dos filhos do que aqui em casa. Já foi o tempo que ficava com tempo de sobra, sabe como é, precisamos socorrer os filhos quando eles necessitam. Quase não consigo me dedicar ao blog como eu gostaria e isso implica também nas visitas aos amigos.

    Menina que cantinho encantador! Adoro comida portuguesa, quando jovem tive a oportunidade de conviver com famílias portuguesas e aprendi a gostar da comida e da música. Adoraria conhecer este restaurante. Menina suas fotos estão lindas, a boca encheu d'agua.

    Bj

    ResponderExcluir
  3. quero conhecer! adoro pastel de belém!

    ResponderExcluir
  4. Sarinha querida, me desculpe as minhas ausências, estou em dívida com muitas amigas, devendo muitas visitas. Mas aos poucos estou conseguindo visitar a todos conforme posso. Gosto demais do seu blog viu? E amaria conhecer esse restaurante, sou perdidamente apaixonada por bacalhau. Esses bolinhos e esse prato de bacalhau com natas me deixaram babando. Os pastéis de nata igualmente. Gosto muito da culinária portuguesa. Beijinhos miga

    ResponderExcluir
  5. Sara... que delicia... eu que amo bacalhau iria me fartar neste restô!
    Amore, estou louca pra ver suas surpresinhas. bjos

    ResponderExcluir
  6. Q Delicia!!!
    Sempre acompanho seu blog, e fico com água na boca! Parabéns!
    Se amado te acompanhando em todas essas degustações esta ficando bem fofinho né? Desculpa a maldade! rs rs rs

    ResponderExcluir