O POVO

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Docentes & Decentes


Com 2 estabelecimentos, um localizado na Santos Dumont, outro na Ana Bilhar, o restaurante bar Docentes & Decentes é conhecido pela sua lotação e animação nos fins de tarde, oferecendo música ao vivo nos finais de semana.
O escolhido foi o da Ana Bilhar, em pleno domingo no comecinho da noite, ao som de pagode.
 
Pra quem ainda não sabe, o local serve o melhor feijão verde do Brasil (escrito no próprio cardápio), e eu não poderia ter feito escolha diferente, fui de: feijão verde tradicional, que de tradicional não tem nada, pois leva queijo, nata, creme, cheiro verde e queijo ralado. Extremamente gostoso! Bem diferente de todos os feijões verdes que eu comi.
A porção, aparentemente pequena, serve bem 2 pessoas (R$ 14,90). O feijão chega borbulhante, em uma travessa de barro. Pra completar o tira gosto, optei por Coração de Frango, acompanhado de farofa e vinagrete.
Pra finalizar, digo que fiquei com vontade de provar as 2 outras opções na qual o feijão verde é oferecido, Feijão verde com maxixe e Feijão verde à Docentes (carne de charque, legumes, e o restante dos ingredientes do tradicional, mais caro, R$17,90).
Deixo pra próxima!

6 comentários:

  1. Gostei muito do feijão verde... sem igual. Só acho que ele merece ser comido com mais alguma coisa. Sinceramente, acho um pouco sem graça comer feijão puro, por mais incrementado que seja (nata, creme, queijo). Comi com junto com os corações de galinha e não me arrependi! Quanto ao local, nada a reclamar: ventilado, bem localizado e com estacionamento próprio.

    ResponderExcluir
  2. Ai, esse feijão do docentes é dos Deuses...parada obrigatoria para os cearenses e para os turistas tb...bom demais

    ResponderExcluir
  3. O feijão e a música.. gosto muito !!!
    =D

    ResponderExcluir