O POVO

domingo, 3 de abril de 2011

Costela

O Restaurante Costela foi a saída de sexta à noite. Um ambiente rústico e acolhedor, bem espaçoso, com suas mesas e bancos de madeira e suas luzes intimistas, foi uma surpresa bastante agradável. O cardápio consta de pratos para 2 pessoas (basicamente sendo todos de carne) e de pizzas. O carro chefe de lá não poderia ser outro a não ser o que dá nome ao restaurante: costela de ripa.
O restaurante conta com 2 Casas, uma na Maraponga, e a outra no Papicu, na Santos Dumont. A nossa saída foi para o da Santos Dumont. O restaurante tem 2 ambientes, o externo, bem amplo, com varanda, ao som de música ao vivo (MPB), e o interno, climatizado, bastante agradável, o escolhido por nós. Conta também com um estacionamente grande e gratuito.
Umas fotos do ambiente interno.
Vamos ao que interessa, a comida. Fomos de pizza, mais uma vez. Como estávamos com amigos, acabamos podendo degustar 4 sabores diferentes. O primeiro pedido foi metade Costela, metade Saborosa.
A pizza de Costela (costela bovina, mussarela, pimentões vermelhos e verdes ao alho e óleo), é muito gostosa, a carne estava muito boa.
A pizza de Saborosa (calabresa moída, champignon, alho frito e coberta com requeijão de búfala), não leva esse nome à toa. A pizza era extremamente saborosa mesmo! A única ressalva seria diminuir a quantidade de alho frito por fatia, pois apesar de eu estar comendo pela primeira vez e de ter apreciado, a quantidade vinha a mais do que necessário, mas nada que impedisse de continuar comendo e gostando.
O segundo pedido foi metade Brasileira, metade Quatro Queijos.
A pizza Brasileira (presunto, catupiry, palmito, azeitonas pretas) era deliciosa, e pra quem gosta de palmito como eu, a quantidade de palmito era generosa.
A pizza Quatro Queijos (mussarela, provolone, catupiry e gongozola) não foi por mim apreciada, apenas provei e aprovei. Eu já estava bastante satisfeita, e não aguentava mais comer, por isso até esqueci de tirar foto da fatia. Como há a foto da pizza toda, dá pra vê-la.
Então é isso, pizzas deliciosas e bastante em conta (a mais cara foi R$28,50), lugar agradável, atendimento muito bom, vale muito a pena conhecer e no meu caso, voltar.

OBS: NO LUGAR ESTÁ FUNCIONANDO OUTRO RESTAURANTE: SIRIGADDO!

7 comentários:

  1. E vc´s foram para o Costela, comer pizza? ....Parecem ser saborosas....Nem trouxeram um pedaçõ pra mim?uhauhauha

    ResponderExcluir
  2. Pois é tio...nem sobrou...aliás, sobrou uma fatia minha, e o Marcelo traçou...hehehe

    ResponderExcluir
  3. caramba! a pizza eu nao sei, pq ainda nao fui. mas o visu da area interna, viu?! aconchegante!!

    ResponderExcluir
  4. tmb adorei amiga! a de 4 queijos tava enjoativa, mas Saborosa foi a minha preferida! ;***

    ResponderExcluir
  5. To engordando só de ver essas delicias...ai meu Deus

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de todos os sabores. Não achei enjoativa a de quatro queijos... comi dois pedaços e ainda seriam benvindos mais dois hehehe.
    Quanto ao local, muito bom. Bem perto da minha casa, estacionamento próprio, TV (na área climatizada).

    ResponderExcluir
  7. Marcelo vc quase não come, então não vale!hehehe

    ResponderExcluir