O POVO

sábado, 16 de março de 2013

Kazumi

Com um grandeeee atraso em postar desde o dia que fui ao local, hoje vou falar do Kazumi! 

O restaurante chama bastante atenção pelo lado de fora, localizado em uma esquina, com paredes todas em vidro. Não é muito espaçoso, mas possui dois pisos. Só há ambiente climatizado. A decoração é clean, moderna, com pequenos detalhes orientais. A música ambiente é bem agradável.

(Foto: Facebook do Kazumi)

(Piso superior)

O Kazumi apresenta em seu cardápio sushis especiais, além dos tradicionais, e pratos contemporâneos. Os sushis trazem a assinatura do sushiman Dedé (antigo Ryori), ou seja, pura arte gastronômica japonesa. 

Alguns exemplos do que poderia se pedir por lá: 



(Fotos abaixo: Facebook do Kazumi)
Filezinho (filé cortado em tiras com molho roquefort, rodeado de torradas - R$11,90)

Hot Harumaki crocante (sushi envolto com massa de rolinho primavera, salmão, geleia de pimenta e couve crocante)

Maguro Kazumi (10 peças de sashimi de atum maçaricado com shimeji, skin e tarê - R$27,90)

Mix Kazumi (salmão com batata palha, robalo com couve frito e molho de pimenta, e atum com alho poró e shimeji - R$23,90)

Camarão Grelhado (com molho roquefort acompanhado de risoto de alho poró - R$44,00)

Badejo em Crosta (peixe servido com uma crosta aromatizada de limão siciliano, creme de açafrão e risoto de shimeji (R$36,90)

Tempurá de camarão

Ainda há a opção de Festival no horário do almoço nas sextas, sábados e domingos (R$39,90) - incluido entradas, sushis tradicionais, 2 tipos de sushis especiais, teppans e yakissoba. Tudo à vontade!

Agora, vamos à minha experiência lá. Nesse dia fui com um grupo de 6 amigos.

Como já faz um bom tempo que fomos ao Kazumi, infelizmente não lembro o que cada um pediu, apenas lembro dos pedidos feitos.

Harumaki de carne de charque (R$8,90)

 Trouxinhas de legumes (R$6,90)

Temaki Shakê Croc (salmão, cebolinha, e massa tempurá picante)

Temaki Filadélfia (salmão e cream cheese)

Temaki cheebi (salmão, camarão, cream cheese)

 Sashimi Maguro (atum) (R$18,90)

 Sushi hot filadélfia

Crocante especial (infelizmente não lembro dos detalhes desta sobremesa) 

 Resumindo, todos os pedidos foram aprovados, assim como o atendimento eficaz, tenho que voltar em breve pra escolher outras opções do cardápio. A variedade é grande, e nesse dia só fizemos escolhas mais tradicionais.

Foto com o grupo de amigos (eu e meu amor, ao meu lado esquerdo-Priscila e Rondineli, à minha frente, Zé Neto e Andréa, e ao lado deles, Juliana e André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário