O POVO

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Casa de Moá

O lugar de hoje é um encanto aos meus olhos, reunindo em um só lugar: decoração encantadora, atendimento muito bom e comida deliciosa! O convite feito pela minha amiga Nanda, que já havia conhecido o lugar e queria que eu conhecesse, depois de muito ouvir falar, não poderia perder a chance de ir lá.


Na verdade a Casa de Moá é um aconchegante Bistrô, Café e Design, podendo ser encontradas peças lindas de decoração, jogos de panelas, enfeites, até especiarias à venda. Tudo é de muito bom gosto!
O espaço é muito charmoso, colorido, delicado e aconchegante, são tantos ambientes que nem consigo enumerar, pois além do espaço reservado ao Bistrô, há ainda um espaço ao ar livre muito lindo, um espaço climatizado no piso inferior e superior, além de outros espaços agradáveis ao redor da Casa. Em todos os ambientes, tem mini suportes de vidro com florzinhas pendendo do teto. Toque feminino lindo de viver!

(Fachada)

(Foto do Facebook da Casa de Moá: fachada à noite)

(Lateral da casa)



(Café de Moá - fotos abaixo)




(Eu e Nanda no balancinho localizado na área do Café)

(Foto do Facebook da Casa de Moá: visão geral do Café de Moá)


(Casa de Moá - piso inferior - fotos abaixo)




(Foto do Facebook da Casa de Moá: Bistrô)

Há ainda um espaço que pode ser reservado para você convidar seus amigos e cozinhar pra eles.

(Foto do Facebook da Casa de Moá: visão geral da cozinha na área interna da casa no piso inferior)

O lugar inaugurado no começo desse ano é um sucesso, ficando aberto no horário de 12h a 0h.
Algumas das opções do cardápio do Café de Moá: cafés expressos, cafés clássicos, cafés gelados, chás, sucos, iogurtes, sanduíches, omeletes, crepes, tapiocas, e sobremesas.
Olhem que cardápio fofo, até com marquinha de um fundo de uma caneca de café. E os jogos americanos de papel nos dão vontade de levar para casa para colorir.



Nanda pediu um suco de laranja e um crepe de queijo gruyère, presunto, tomate e orégano. Estava delicioso, porém não sacia quem está com muita fome.

Eu pedi um suco de cajá e um crepe de carne de sol e requeijão. Estava delicioso, e mais surpreendente era saber que essa simples salada ao lado estava deliciosamente temperada, fazendo com que sumisse do prato e não fosse deixada de canto, como geralmente acontece em outros lugares. 


Depois Nanda pediu o sanduíche Filãozinho (rosbife, manteiga finas ervas, queijo gruyère e broto de fava) Super aprovado, e esse sim é capaz de saciar quem está com fome. 

Quem quiser se aventurar em pratos mais elaborados, a dica é ir ao Bistrô, local ultra aconchegante e o cardápio promete agradar a todos os gostos! Gastronomia simples, com requinte na apresentação e na técnica. Alguns pratos têm elementos diferenciados. 
Durante o almoço (12h às 15h), o bistrô também contará com opção de almoço executivo (entrada e prato principal - R$42,00), variando os pratos dia a dia. 
Algumas opções do cardápio do Bistrô de Moá: saladas, massas, risotos, carnes, peixes, e sobremesas.

Com certeza tenho que voltar, fiquei com vontade de provar várias outras coisas do cardápio, como, por exemplo, o bolo dos sonhos.

(Foto do Facebook da Casa de Moá: bolo dos sonhos-banana, doce de leite, sorvete de creme e cookies)

Mais uma fotinha eu com minha amiga Nanda. 

12 comentários:

  1. Respostas
    1. O crepe da minha amiga Nanda foi R$15,00. O meu crepe foi R$18,00. O sanduíche R$16,00. E os nossos sucos foram R$5,00, cada.

      Excluir
  2. Adorei!
    Eu até ia, mas agora estou de repouso e vou ter que esperar o João nascer...
    Como são os preços, tenho a sensação que é muito caro! É?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eugênia, os preços são salgados, porém você tem que pensar que você tá pagando pelo ambiente, pela qualidade dos produtos usados, pela delicadeza da decoração em flores naturais, enfim...se você quiser ter uma noção, entre no site deles (www.casademoa.com.br), lá você encontra o cardápio completo do Bistrô e do Café, com os preços.
      Espero que você e o bebê estejam bem.

      Excluir
  3. Que lugar delicioso, adorei o crepe e o sorvete. Nossa deu vontade. Adorei Bjos

    ResponderExcluir
  4. Sarinha... Você descobre cada lugar... dá vontade demais de conhecer! Fiquei encantada... esse cantinho é a minha cara!!! beijocas

    ResponderExcluir
  5. sempre tive vontade de conhecer! lugar lindo lindo!!

    ResponderExcluir
  6. Acredita que ainda não entrei na Casa de Moá! Já passei em frente. Achei linda. Aquelas casas eu sempre achei mega diferentes. Agora todas estão se transformando em algo. Meus sobrinhos que já foram disseram que adoraram a comida de lá. Tenho que ir!
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, tudo bem?
    O lugar é maravilhoso e os pratos de tirar o chapéu, tudo perfeito!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. Nooooossa que lindoooo...fiquei encantada com o lugar...quero muito conhecer..Bjoss

    Renata Pompeu

    ResponderExcluir
  9. Já estive por lá várias vezes, inclusive para almoçar. Adorei.
    Apesar dos preços salgadinhos a gente paga pela qualidade e ambiente.
    Acho linda a cor das cadeiras do restaurante (cor de rosa).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. olha eu aqui...;)
    não consegui ver esse post e não colocar aqui o meu comentário...
    fui um dia desses...e amei mesmo...o clima é muito legalzinho! e tudo é lindo! tudo foi pensado nos minimos detalhes...
    comi um croque monsieur...vale a pena provar...! e como sempre pedi um capuccino gelado...! muito bom!

    ResponderExcluir