O POVO

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Boteco Praia

Enquanto o resultado do sorteio do Ito sushi bar não sai (até sexta feira sai, depois de terem recebidos muitas receitas criativas, a dúvida está grande!), vamos contar hoje com a participação da minha amiga Naline e sua ida ao Boteco Praia.


O Boteco Praia nos remete aos antigos botequins cariocas, sendo, atualmente, um legítimo representante de boteco chique da cidade.
Ideal para uma happy hour, com horário de funcionamento de segunda a sexta abrindo às 16h até o último cliente. E aos sábados e domingos é aberto ao meio dia para o almoço.
Localizado em um casarão de esquina, e decorado com azulejos brancos e azuis, o ambiente é super aconchegante, com vista para o mar, ou seja, as mesas da varanda, nos fins de tarde, são as mais disputadas. 
Petiscos circulam pelo salão como rodízio, oferecidos pelos garçons de mesa em mesa, porém cada petisco é um valor à parte e será anotado em uma comanda individual. O restaurante também oferece um menu a la carte, disponível também para o almoço nos finais de semana.



"Ambiente muito agradável e amplo. Fomos na hora do almoço e pedimos: Sinfonia Marítima e Camarões Boteco Praia! Os pratos eram fartos e muito gostosos! adoramos o lugar! vale a pena conhecer!"

Algumas fotos do ambiente e dos pratos pedidos:






(Sinfonia Marítima - lagosta, camarão, lula, polvo)

(Camarões Boteco Praia - camarão recheado com catupiry com arroz piamontese)

(Naline e Breno)

Vou aqui colocar algumas informações a mais que podem interessar a todos:

Atrações musicais: (Couvert: R$5,90)
Segunda -  20:30: Renato Assunção (MPB, voz e violão)
Terça - 20:30: The Jones (pop rock, acústico)
Quarta - 20:30: Neto Rodrigues (pop rock nacional e som de barzinho)
Quinta - 20:30: Dafny e banda (pop rock internacional)
Sexta - 20:30: Mel Braga (bossa nova e MPB) e 23h: Outdoor (pop rock nacional e internacional)
Sábado - 13:30: Chorinho de Boteco, 17h30: Singular (pop rock), 20:30: Vitrola 05 (show acústico de cordas e rock), 23h: Stefano Marques (surf music)
Domingo - 19h30: Neto Rodrigues (pop rock e acústico)

(Foto: facebook do Boteco Praia - Banda The Jones)

O Boteco Praia conta com uma estrutura do Yap Temakeria, para os amantes de sushis e temakis.
(Foto: facebook do Boteco Praia)

Um dos petiscos mais pedidos: coxinha de caranguejo.
(Foto: facebook do Boteco Praia)

 Para os amantes dessa cebola, o Boteco Praia conta agora com essa opção em seu cardápio.
(Foto: facebook do Boteco Praia)

Para os amantes de MMA, mais uma opção de local para se assistir as lutas.
(Foto: facebook do Boteco Praia)

 Feijoada com chorinho e samba de mesa (R$28,90 buffet à vontade) aos sábados - não se cobra couvert artístico durante a feijoada.
 (Foto: facebook do Boteco Praia)

18 comentários:

  1. hum esses camarões recheados estavam uma delícia! quem não conhece o lugar vale a pena msm, depois ir ver o mar de pertinho passeando na ponte!!!

    ResponderExcluir
  2. gente, que delicia! sempre passo lá em frente e nunca entrei. da próxima vez vou entrar.

    conheci o blog há pouco tempo e adorei! parabéns! li vários posts sobre restaurantes que sempre tive curiosidade de ir, mas nunca dava certo.

    só uma dica, seria legal - se possível - que você colocasse o preço dos pratos (ou pelo menos a média de preço) para a gente ter um mínimo de noção sabe.

    além disso, podia também, sei lá, bolar um sistema de avaliações. tipo, nota de 0 a 5 estrelas, levando em consideração ambiente, atendimento, comida, preço... coisas assim.


    no mais, adorei o blog! :D já coloquei nos favoritos :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios e obrigada pelas dicas, gostaria de saber seu nome!!!
      Primeiramente, geralmente coloco fotos do cardápio, pois dá uma ideia maior pra pessoa saber opções diversas e seus valores.
      Outra coisa, quanto ao sistema de avaliações, o Blog Bom de Mesa, Garfo e Boca não tem essa pretensão, uma vez que somente estará no Blog aquilo que foi aprovado pela autora, ou seja, aquilo que não a satisfez por completo em um estabelecimento não constará no blog de forma alguma, quando é aprovado, é feito um detalhamento de ambiente, atendimento e comida.
      No mais, muito obrigada! Se tiver algum estabelecimento que queira me indicar, ou tenha curiosidade de conhecer e ainda não viu no blog, pode me dizer que farei o possível para visitá-lo.

      Excluir
  3. Nunca fui lá, mas gostei de saber mais por você.
    Boa semana, Sara. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Sara!!

    Essa feijoada é no final de semana? No sábado, né?^

    Vou levar meu sogro lá qualquer dia!

    Beijos!

    André poW

    ResponderExcluir
  5. Oi minha flor,sodade docê! Também ando mais encrencada com o tempo que não estou visitando ninguém. Já fazem 4 meses que estou longe de casa, e tenho previsão de voltar para casa só em outubro. Mas gosto sempre que posso dar uma passadinha aqui. Sabe que o seu cantinho com as fotos lindas das comidas que você apresenta, são sempre fontes de inspiração para mim.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara,
      Prazer conhecer seu blog.Também sou cearense e me encanto com as coisas daí.Estou em Brasília há mais de 20 anos e praticamente, já me radiquei por aqui.Mas gosto muito da terrinha...
      Bj e até a próxima,
      Lylia

      Excluir
  6. Adorei seu blog querida =)))

    Beijinhos

    Depois passa no nosso e curte nossa fanpage no facebook

    https://www.facebook.com/pages/Fazer-Gourmet-por-Carminha-Andrade/152858698081184

    ResponderExcluir
  7. menina, que tudo teu blog

    amei demais

    já sou seguidora

    rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Sara estou em Piracicaba na casa do meu filho, que está convalescendo de um problema bas tante sério.Mas graças a Deus já está recuperado, só estou aqui para cuidar de sua alimentação, sabe como é mãe né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sara querida !
    Que delícia te conhecer, menina! Vc é um doce, viu? Adorei te receber no meu blog...vc é muito querida !
    Que pena que não nos conhecemos quando vc veio a Curitiba, né? mas quando voltar, me fala que quero te ver, tá?
    Que Deus te abençoe grandemente nos concursos !
    Um beijo grande com carinho
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  10. OI moça! Retribuindo a visita no blog e agradecendo suas palavras. Tbm gostei muito daqui, existem muitos locais bacanas pra conhecer em Fortal City, o Boteco por exemplo eu nunca fui. Legal as dicas de pratos, acho que vc poderia colocar os valores dos pratos tbm, bom que a gente já tem uma noção. Bjs e já vou seguir!

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, saudades de vc e de suas postagem maravilhosas!
    E vc já chega arrasando com tantas delícias e ambientes gostosos!

    Beijinhos e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sara!
    Sumidos mas não desaparecidos. Seu blog é muito legal. Às vezes penso em fazer postagens de bares e restaurantes que visito, mas me falta sua desenvoltura. De 9 a 17 de outubro iremos visitar amigos aí em Fortaleza, com suas dicas deveremos ir a algum restaurante/bar/etc que vc indicou. Obrigado pela visita no nosso blog e abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sara, bacana seu blog! Não conheço sua amiga, eu acabei não conseguindo manter o balé esse ano por conta dos horários, hei de voltar. Vou te add, é legal saber o que está rolando na cidade =) Bom fds.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sara! Adorei sua visita e seu comentário carinhoso. E tb adorei su blog; já vi um bocado de dicas interessantes. Vou conferir. Quanto ao Casa de Moá, vale mesmo a pena vc ir lá conferir. Bjs e até qq dia. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Sara,

    Infelizmente não tenho dicas de hospedagem em Aracaju! Quando fui fiquei na casa de parentes. Dê uma olhada nos blogs A gente viaja e Miss Checkin, a galera é de lá e talvez possa te ajudar!

    Ah! Eu já acompanho o seu blog há um tempinho... :) :) Inclusive já citei você em algumas postagens. Geralmente quando faço post indicando restaurantes em Fortaleza, eu te linko :)

    Bem que poderíamos marcar de conhecer um lugar juntas não é? Sabe onde eu queria ir, na Confeitaria Sublime, já ouviu falar?

    beijos

    ResponderExcluir