O POVO

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fahir

O lugar de hoje é um espetáculo aos olhos: Fahir. A fachada é linda, tem ares medievais, lembrando moradas holandesas. A palavra Fahir significa "o Magnífico", e não poderia ter nome melhor!

O restaurante fica em um piso superior em relação à calçada, e em cada cantinho um detalhe: diversos lustres diferentes, quadros, enfeites, enfim, tudo muito lindo...Algumas fotinhas do local....





Antes de eu começar a falar do que nos interessa (comida!), vou deixar postado meu encontro com um amigo meu da época de faculdade (Israel), e sua namorada (Daya), que me disseram serem leitores do blog, pra minha felicidade e surpresa...hehehe (bobinha eu! hehehe).

 Agora, vamos às opções de cardápio, em que o restaurante se entitula ser de Comida Internacional, de gastronomia contemporânea. Comandado pela chef Liliane Pereira, que fez seu treinamento com diversos chefs renomados, entre eles, Alex Atala. O restaurante oferece desde carnes nobres, assim como peixes, aves, saladas e outras delícias! (clique nas fotos, para visualizar melhor!)




Agora vamos às comidas. De entrada fomos de Combinado de Portugal (deliciosos pãezinhos recheados com bacalhau). Uma delícia! O pão é tão fofinha, que desmancha na boca! Fiquei com desejo de ter pedido o Couvert (fica pra próxima!)


Como prato principal, meu amor pediu Entrecôte Argentino (ao molho de café parisiense acompanhado com arroz  quatro formaggio e batata sotê. A carne estava maravilhosa, sem palavras, e esse molho era magnífico. Essa mistura com café não dá pra imaginar, só indo mesmo lá e provando dessa gostosura pra saber o sabor que tem. Quanto ao arroz, também estava gostoso, porém sentimos falta de um dos queijos: o gorgonzola. Mas nada que tirasse o brilho do prato como um todo.



Eu pedi um Risoto de Camarão (que leva camarões médios, os 3 tipos de pimentões, leite de coco, molho branco, arroz arbóreo e queijo parmesão). Estava delicioso!!! Muito caprichado! O arroz arbóreo fez toda a diferença, na minha opinião.
 E pra finalizar comemos crepe de frutas (crepe de chocolate, coberto com leite condensado e calda de chocolate e castanha de caju). Eram 2 frutas, mas não conseguimos identificar quais eram, achamos que uma delas era Pêssego em calda.

Finalizo dizendo que o atendimento foi ótimo, super atencioso o garçom que nos atendeu. 
Vale a pena voltar! E pra quem não conhece, vale a pena conhecer.



OBS: NO LOCAL FUNCIONA AGORA O FAHIR MUSIC PUB

16 comentários:

  1. amiga seu blog cada vez mais chique! muito lindo lá! vc tava um arraso! q vestido lindo eh esse amiga!?me diga aonde vc comprou! ;D

    ResponderExcluir
  2. Muito chiques vcs dois heim prima!?

    Precisa me levar nesses lugares finos aê, heim!?

    ResponderExcluir
  3. Hummmm...essa frutinha verde tah com cara de figo, não? Gente, esse restaurante eh lindo, miga..quero conhecer..e a dieta, dona renata?? Bom, deixa pra lá....amei tb o comentario da naline..kkkkkk...naline, tu prestou atenção mais na comida ou no vestido da sara??kkkkkk..bjossss

    Renata

    ResponderExcluir
  4. hahahah Renatinha eu prestei atenção na comida sim, mas so de olhar engordo!#D não custa nada a Sarinha dar ums conselhos de moda tmb!kkk ainda quero saber de onde é o vestido heim?! #D saudade de vcsss!!!!!

    ResponderExcluir
  5. as fotos tão liiiindas, e adorei o lugar tb, super charmoso! quero conhecer! beijiinhos :**

    ResponderExcluir
  6. que molho diferente ein?? me deu água na boca, ainda mais olhando o blog uma hora dessas.. adorei mais essa dica, só anotando aqui p/ ir..

    ResponderExcluir
  7. eh sara, a naline tem razão..fala de comida e moda tbbbb...xiii, naline, eu tb..so de imaginar jah to engordando...aff, sei não...

    Renata

    Ps: o que enxerguei de cor verde eh apenas fruto(não fruta) da minha otima(pessima) visão...kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Humm.. também pedi risoto de camarão, tava uma delícia!!

    ResponderExcluir
  9. Parece interessante, não conheço ainda! :-)

    ResponderExcluir
  10. Ai que delícia, Sara!!! Desculpa não ter respondido antes... mas estou numa correria... muito trabalho! Bom demaisssss! Devo ir em fortaleza só no natal e deve ser rapidinho porque não vou ter férias... afinal acabei de entrar no emprego, né?
    beijão!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sara vim retribuir sua visita e seus comentários carinhosos lá no meu cantinho, estou adorando seu blog, muito lindo e cheio de coisas gostosas, adoro isso! Menina esse bolinho de carne seca está dos deuses, aliás tudo que vi nesse post. depois venho com mais tempo. Seja sempre bem vinda ao meu blog...bjinhos

    ResponderExcluir
  12. OLÁ MINHA LINDA!
    O LUGAR É MAGNIFICO MESMO,AMBIENTE MARAVILHOSO!
    AS FOTOS ESTÃO LINDAS E O CARDÁPIO PERFEITO,HUMMMMM!!!

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA,QUE SERÁ PROLONGADO!
    BEIJÃO.....

    ResponderExcluir
  13. Sara dei muita risada quando vc disse lá no meu cantinho que o bolinho era de bacalhau, é que vi tanta delicia junto que viajei, se bem que adoro carne seca e amo bacalhau hehe. Vou ver seu post de hoje...Bjoca

    ResponderExcluir
  14. Sara, qual a faixa de preço do Fahir? Quero comemorar o aniversário do marido lá, mas quero estar preparada! Hehehe..
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, Sara! Uma pena o Fahir não funcionar mais como restaurante! Fiquei sonhando com o cardápio! :/

    Será que você não tem alguma sugestão pra me dar?! Um restaurante nos moldes do que o Fahir era?! :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Estou adorando os posts!!! Amei o blog!!

    ResponderExcluir