O POVO

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Degusti

Ontem, niver da minha amiga, Fernanda, foi comemorado no Degusti, restaurante aconchegante com o charme de um bar. Há 3 ambientes: uma área externa bem ampla, e 2 ambientes diferenciados climatizados, um mais aconchegante e luz indireta. Já foram premiados pela programação musical (diferenciada a cada dia), ambiente para ir a dois, e como melhor bar. Ontem, 28/06, terça-feira, a banda era Mobydick, faz uma diversificada passagem pelos clássicos e músicas inusitadas do rock e do pop-rock nacional e internacional, trazendo um flash-back com trilhas sonoras de filmes que marcaram época. Muito boa mesmo!
Algumas fotos do ambiente...
 (ambiente externo , com visão do palco)
 (ambiente interno mais descontraído)
 (ambiente interno mais aconchegante)
 (algumas decorações)
 (placas de algumas premiações)
(Banda Mobydick - foto retirada do site do restaurante)
Agora, vamos ao cardápio: a carta de bebidas é diversa, e os petiscos e pratos fogem do comum. Vamos começar pela aniversariante, foi de Sex on the beach (smirnoff, licor de pêssego, suco de laranja e groselha)
 O cardápio é bem variado.
 Escolhi, pra começar, Quibe da Dona Mirza (quibe recheado com queijo), acompanhado de maionese temperada. Uma delícia! Bem sequinha e saborosa.

 A Gabi e o Marcelo (convidados da Nanda) pediram uma pizza de carne-de-sol com rodelas de banana, com a massa fina.
 A Vivi, amiga minha, foi de salada Rick (frango desfiado, croutons, alface americana, tomate seco, milho, com molho rosé). Ela aprovou!
 A Luiza, Flávio, Albaniza e Renato foram de Linguiça Caliente (linguiça calabresa flambada acompanhada de vinagrete e farofa).
 Pra finalizar, pedimos Polpeta (bolinhos fritos de carne italiana, acompanhado de 3 diferentes tipos de molho (barbecue, molho de tomate com manjericão, e mostarda). Não me agradou muito esses bolinhos não, achei-os muito ressecados, passados do ponto.
Pra finalizar, o bolo do niver era o Brownie de chocolate do Empório do Brownie. Delícia!!!!!
 Algumas fotinhas do niver...


4 comentários:

  1. Adooro o Degusti, é um ambiene muito agradável mesmo... =)
    Essa "Salada Rick" devia estar uma deliciaaaaaaaa! Hmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Sara, também adoro comer e beber bem, além de admirar belas fotos de comida! Esse bar parece muito interessante mesmo, estou sempre em busca de lugares novos e de comidinhas diferentes! Beijos e muito prazer!

    ResponderExcluir
  3. Passo na frente do Degusti quase todos os dias e morria de vontade de conhecer, pois o lugar parecia muito animado, sempre lotado, alto astral, música rolando. Acabei tendo a oportunidade agora e não me decepcionei. Lugar aconchegante, banda muito boa, comida variada... recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Sara! Ótima dica!!! Adoro o Degusti... :) Principalmente pela variedade de cervejas que eles tem no cardápio e pela pizza deliciosa! beijosss

    ResponderExcluir