O POVO

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Empório do Pão

O post de hoje é especial: dia do niver do meu irmão caçula, Samuel. 15 anos! Meu lindo, meus parabéns! Começamos a comemorar desde ontem, pela manhã, com um café da manhã farto no Empório do Pão!

Pessoal, já indiquei aqui no blog o café da manhã no Monte Carlo, no qual adoro, porém o do Empório do Pão supera muito. Você paga o valor de R$16,00 (valor no dia que eu fui, domingo), e come à vontade. Localizada no shopping Pátio Dom Luis, a panificadora conta também com pizzaria, buffet de almoço, sopas, cafeteria, comida japonesa (com sushis do Ryori), e uma delicatessen completa, com pães especiais e confeitaria fina. Além disso, o local é servido como um mini supermercado, com suas frutas e verduras de primeira qualidade, até condimentos e tudo o mais para se preparar uma boa refeição.
 Ficamos no piso superior, um local super agradável. O buffet do café da manhã é muito bem servido, com uma grande variedade de cafés, iogurtes, sucos, pães, bolos, sopas, doces, tapiocas, cuscuz, e muito mais. Acabei esquecendo de tirar foto dos pratos de todos que estavam na mesa, hehehe. Ainda tenho que me acostumar a lembrar disso para o blog ficar completo.
Enfim, algumas das guloseimas abaixo.
Dica do que escolher: palito pão de queijo delicioso e feito na hora, bolo indiano (é de comer rezando!), bolo de doce de leite, pão recheado de calabresa com ricota. Será que esqueci algo? Com certeza, pois já fui várias vezes lá, e me pego a cada vez apreciando coisas novas e gostosas, mas igual a fartura do buffet de café da manhã de lá, não há. Vale muito a pena!

8 comentários:

  1. Dica do que escolher: Pao, queijo e presunto! Kkkkkkkkk Tu esqueceu daquele paozinho no pao arabe que eu peguei, nao lembro o nome agora
    Muito bom! Passei o dia sem comer! Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus.. esse último parágrafo foi tao bem descritivo que nao precisava realmente de mais nenhuma foto sarocaa..!! que lugar delicioso.
    sorte do aniversariante: cercado de comidas gostosas e da família coruja.
    beiJus..

    pS: virou tag já... #deComerRezando

    ResponderExcluir
  3. Amiga que delícia heim! temos que ir lá!!! já olho pra vcs com aquela cara de "o que vamos comer?!" hehehe ;***

    ResponderExcluir
  4. Sarete, para de fazer inveja na gente, poxa...agora fiquei muito louca pra ir..não vejo a hora de chegar o dia de comer todas essas guloseimas..acho que vou ter que fazer umas 5 horas de bike pra compensar o estrago...ehehehehe..mas deve valer a pena..Bjo

    ResponderExcluir
  5. Meninas, muito obrigada pelos comentários, é sinal de que tô conseguindo repassar a realidade do que ando consumindo...bjokas a todas vocês!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o buffet de lá! Perfeito!!! A pessoa fica louca sem saber o que escolher... na dúvida, escolhi tudo que cabia no prato hueheuhuehe tem um pão recheado com bacon, ovos e acredito que também calabresa, que dá pra morrer de comer; os pães de queijo (que geralmente não vejo muita graça) estavam excepcionais; a variedade de doces foi o que me cativou mais: muitos bolos e tortas, brownies, pudins, acompanhamentos de salada... acho que pra deixar tudo completo só faltava sorvete, o que não cai muito bem no café da manhã!
    Enfim, acredito que tenha sido o melhor café da manhã que já tomei aqui em Fortaleza. Recomendo a todos e digo: o preço, aparentemente salgado, compensa! Cada centavo!
    Ah, quanto às companhias, sempre tornam a saída divertidíssima!

    ResponderExcluir
  7. Marcelo, engordei 5 kg só lendo seu comentário..ahauahaua...só babando...gente, comi com minha querida e ilustrissima amiga sara um bolo marroquino no emporio do pão que é simplesmente divino...são duas camadas de um bolinho fofinho e molhadinho de canela recheado e coberto com uma especie de mingau de leite condensado com canela...eh de arrepiar...laverei 50 chibatadas por esse pecado da gula, mas vale a pena cada chibatada...eh muuuuito bom..vale a pena conferir

    ResponderExcluir
  8. Amiga Renata, não é bolo marroquino, é bolo indiano...hehehe, mas o que importa mesmo é que seja AQUELE bolo, né? delicioso demais, eu falei, tá falado!

    ResponderExcluir