(foto retirada do Google)
O Arre Égua comemorou esse mês 10 anos. Um restaurante temático, que se torna quase um museu, de tantas peças antigas e raras que se encontram em cada cantinho. O ambiente é um caso à parte, a casa temática conta a história de uma cidadezinha do interior chamada Mumbaba, contando com Igreja, Prefeitura, Barbearia, Pensão, Academia, dentre outros. É um encanto aos olhos! Há ambiente climatizado como também ambiente com ventiladores, ficamos nesse último.
(Prefeitura Municipal de Mumbaba - parte climatizada)
(Museu Rural de Mumbaba)
(banheiro de antigamente)
(interior do Museu)
(Interior da Igreja)
(Pensão e Casa Paroquial)
(Coletoria - Loja de Conveniência e Caixa)
(Fazenda)
(Bar)
(Academia)
(Barbearia)
(Clube)
(Parte externa)
(Parte Interna)
(Budega)
Ao entrar você é muito bem recepcionado pelo tenente, e os garçons muito simpáticos, vestidos de cangaceiros.
Todas as Terças e Sextas há 2 bandas embalando à noitada, Pavão do Acordeon e Dona Zefa, que brindam os convidados com o famoso Fogo No Bar e literalmente pega fogo!
(foto retirada do Google)
O restante dos dias o atendimento é feito no horário do almoço. São mais de 80 opções de pratos da gastronomia regional, servidos ao modo self-service. E as sobremesas também são um caso à parte.
E o melhor, você come ao som de forró pé de serra.
Comemos de tudo um pouco:
(bolinha de feijoada com bacon, escondidinho de carne de sol, penne ao molho de majericão, moqueca de arraia, baião de dois, feijão verde com maxixe, coração de frango)
(Peixe à delícia, escondidinho de carne de sol, baião de dois, farofa e carne suína)
Meu amor ainda comeu língua ao molho, purê de jerimum, carneiro cozido, buchada de bode, bolinha de peixe - vacilei, esqueci de tirar foto!
Como sobremesa, comemos a delícia cocada de forno, doce de leite com abacaxi, ambrosia e mousse de limão!
Olhem que divertido aonde as cervejas são servidas, no pinico!
(minha amiga Vivi)
OBS: O RESTAURANTE NÃO FUNCIONA MAIS, APENAS SHOWS À NOITE.
quero irrr!!!! tá ótimo o post amiga! ;****
ResponderExcluirOlá! obrigada pela visita. Morro de saudades das coisas da minha terrinha boa. Tô te seguindo e anotando todas as dicas para quando for visitar Fortaleza nas minhas férias.
ResponderExcluirAtenciosamente
Késia Mara
Marcelo querendo fazer cara de Jagunço não colou muito não!! kkkkk
ResponderExcluirJá fuuii.. excelente lugar. bem rústico, mas é confortável. não é quente, nem lotado. vamos marcar um dia de irmos lá, comemorar alguma coisa, algum aniversario. fazer algo diurno =D~ beijinhooos
ResponderExcluirAss: Juba
PS: a cara do marcelo ta impagavel !!!
Ps2: nao sei mais postar comentario de outra forma que não como anônima #desaprendi
huehueheuhe... gostou não Ítalo??? Também achei um pouco forçado ehuehue
ResponderExcluirMuito legal o restaurante... super autêntico. Como disse a Jú, por incrível que pareça, no ambiente não climatizado não tem calor, mesmo sob o solzão que tava fazendo. É bem agradável.
A variedade de comida é imensa. Coisas bem regionais que eu adoro (tem muita gente que não gosta): língua, buchada, rabada, panelada... muito bom!
Voltaremos lá. Vamos combinar mesmo Jú!
Sempre que posso frequento esse espaço maravilhoso, sou chegada a um forozinho pé de serra, e sou gulosa me delicio com as buchada, rabada, panelada e feijoada.
ResponderExcluirParabéns pelas fotos expostas...
bj
Oii, adorei seu blog, muito mesmo. Eu e meu namorado gostamos muito tbm de sair p comer, mas não somos muito de nos aventuramos, huahua. To adorando suas dicas e tudo mais. Coloca os preços dos pratos só p gente ficar sabendo a média dos preços, ai sim ficaria show.
ResponderExcluirQue lugar encantador! Fica claro que é nordeste, mas qual estado? Seria muito bom ter essa informação para nós pobres mortais do sul e sudeste.
ResponderExcluirValeu a indicação!!!!!
Bjs